Diário de uma mama!!!

Olá coffee drinkers

Como devem ter reparado pelo título, aqui a viciada vai ser mama dentro de 5 meses e apesar de toda a informação que encontramos por esta internet fora, digamos que os medos e paranóias de mãe de primeira viagem estão cá todos. Por isso decidi criar esta rubrica para poder desabafar todas estas inseguranças e quem sabe não existem futuras mamas desse lado a passar pelo mesmo!

Tudo começou em Janeiro, quando o período teimava em não aparecer e as maminhas estavam super sensíveis (só o fato de trabalhar com sutien me fazia sentir desconfortável o tempo todo).Quando me perguntavam o que tinha e dizia que andava com sensibilidade no peito, todas me diziam faz o teste!!!

Bem, chegou a altura de fazer o teste (com um misto de terror e excitação) e lá fui... Para a casa de banho, fazer xixi para um potinho, mergulhar o teste e esperar... Nunca os minutos demoraram tanto para passar!

Mas lá tivemos a nossa resposta (grávida, +5semanas). E agora?! Não sabia o que fazer, chorava, ria... Chorava!!! Essa noite foi passada em branco, sem saber muito bem o que pensar e sem saber o que fazer.



No dia seguinte fui ao Obstetra, - "Confirma-se você está grávida de 5 semanas e está tudo ok."

E foi aqui que esta jornada começou... A verdade é que durante as primeiras 2 semanas após ter a confirmação eu estava em negação e não acreditava que fosse possível, por isso continuei a fazer a minha vida normal (comer sem horários como sempre fazia, sem cuidados adicionais ou preocupações...) até que chegou um dia em que ao acordar e fazer o meu xixi matinal reparei que estava a sangrar um pouco... e caiu-me tudo! Sua irresponsável, o que se passa?! Será que está algo mal?!?!?!

Fui às Urgências e após todos os testes o embrião estava bem, pelos vistos estes pequenos sangramentos no início são normais. Mas o susto deixou-me bem alerta e a partir daí as minhas prioridades mudaram.



 Esqueci-me de vos dizer que o meu trabalho é de risco e que a qualquer momento posso ser atacada ou mordida por um animal, que estou em contacto com agentes abortivos o tempo todo e que para ajudar à festa tenho anemia megaloblastica e não sou imune à toxoplasmose. Com tudo isto dito, estou de baixa devido a isso e feliz por saber que pelo menos em relação a todos esses riscos não preciso de me preocupar.

E vocês? Tenho cá alguma mãe de primeira viagem? contem-me a vossa história.


Comentários